29 de maio de 2011

A chifrada milagrosa

              O cachorro Pit era um cão muito folgado. Ele se achava o maioral e vivia judiando dos filhotes e ninguém falava nada, pois todos tinham muito medo dele.
              Os vizinhos sempre comentavam que um dia ele ainda encontraria alguém para colocá-lo em seu lugar. Era quase que uma torcida para que isso acontecesse.
              Um dia Pit resolveu ir passear na cidade vizinha e no caminho ele viu uma árvore cheia de maçãs bem saborosas. Pensou, pensou e passou pela cerca da fazenda para roubar algumas delas. Porém, quando ele pegou a primeira maça, apareceu Bile, um touro bravo que cuidava da fazenda que era muito grande.
             O valentão viu então que não dava para ele enfrentar o Bile. Saiu num pinote total, mas o Bile estava muito atento e bem atrás dele esperando o momento certo de agarrá-lo, logo foi impossível Pite escapar.
             Bile deu uma chifrada tão violenta que Pit ao cair já estava desacordado. Bile então avisou seu dono do ocorrido e Pit foi levado ao veterinário e dado à gravidade dos ferimentos, quase morreu. Depois de dois meses internado nessa clinica e já recuperado Pit teve alta, voltou para casa e pediu muitas desculpas a todos que ele havia torturado com sua deslealdade.
             Depois daquela chifrada Pit se tornou um cão muito melhor.

                                                                        Michel Fernando 5ª B

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu testo!Muito legal!5ªD