Ninguém nasce com isso na cabeça, mas se aprende com o decorrer da vida. É sempre bom agradar ao próximo com muito carinho, com palavras de amor como “eu te amo”, “eu te adoro” entre outras. Podemos ajudar o mundo em pequenas coisas, como não jogar lixo no chão, não derrubar árvores, preservar limpos lagos, rios e mares, não matar os animais entre outros exemplos.
Temos tantos problemas no mundo por causa de pessoas que não respeitam o local onde vive e que não tem respeito ao próximo. Antigamente, o mundo era bem mais tranqüilo e por que mudou tanto, depois de alguns anos?
A humanidade não respeita o planeta Terra, não se importa com as pessoas com quem convivem e deixa tantas perguntas sem respostas. Não sei o porquê, mas eu tenho muito amor ao próximo, respeito a terra onde piso e um enorme carinho com quem convivo. Infelizmente não sei o que se passa na cabeça de cada ser.
Não temos, mas devemos ter respeito com a Terra e transportar todo esse amor a todos os seres vivos, na certeza de colhermos bons frutos.
Autora: Ingrid Nunes da Silva. 11anos, 5ª B São Paulo, Brasil.