21 de agosto de 2011

Crônica Amor ao Próximo


                  Ninguém nasce com isso na cabeça, mas se aprende com o decorrer da vida. É sempre bom agradar ao próximo com muito carinho, com palavras de amor como “eu te amo”, “eu te adoro” entre outras. Podemos ajudar o mundo em pequenas coisas, como não jogar lixo no chão, não derrubar árvores, preservar limpos lagos, rios e mares, não matar os animais entre outros exemplos.
              Temos tantos problemas no mundo por causa de pessoas que não respeitam o local onde vive e que não tem respeito ao próximo. Antigamente, o mundo era bem mais tranqüilo e por que mudou tanto, depois de alguns anos?
             A humanidade não respeita o planeta Terra, não se importa com as pessoas com quem convivem e deixa tantas perguntas sem respostas. Não sei o porquê, mas eu tenho muito amor ao próximo, respeito a terra onde piso e um enorme carinho com quem convivo. Infelizmente não sei o que se passa na cabeça de cada ser.
           Não temos, mas devemos ter respeito com a Terra e transportar todo esse amor a todos os seres vivos, na certeza de colhermos bons frutos.

  Autora: Ingrid Nunes da Silva. 11anos, 5ª B São Paulo, Brasil.

4 comentários:

Curiosidades Literárias disse...

Como é bom ter bons alunos e a certeza de que cada amanhecer em sala de aula é a semente que fica para o amanhã. Parabéns por sua crônica. Profª Eliana

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Brigadinho!profi!!!!

Ingryd,5ªB

Anônimo disse...

Kaori HoriªD
Eu não te conheço Ingryd, mas seu texto ficou muito legal.
Parabéns, continue assim.