Era uma vez um menino chamado Vitor e seu melhor amigo Leandro. Eles adoravam empinar pipa.
Um dia eles compraram uma pipa (papagaio) e deram um nome para ela porque eles à adoravam, Vitor deu sua opinião:
- Pipo?
- Não que tal Papa, disse Leandro.
- Gaio ?
- Disse Vitor.
- Papagaio !
- Responde Vitor e Leandro ao mesmo tempo ficando o mesmo nome do tipo da pipa “Papagaio”.
Vitor e Leandro de segunda-feira a sexta-feira, depois da aula empinavam o “Papagaio” e sábado e domingo eles passavam juntos empinando-a. Quando chegavam as férias eles passavam a maior parte possível do tempo com a pipa no céu.
Um dia Leandro foi dormir na casa de Vitor. Bem de manhãzinha Vitor acordou e foi passar cerol na linha da pipa, quando Leandro levantou viu Vitor passando cerol na linha e falou:
- O que você está fazendo?
- Pará senão o cerol vai secar e se secar não vai dar para tirá-lo.
- Não se eu tirar o cerol a linha vai ficar muito fraca e agente vai perder o Papagaio, disse Vitor.
- Ah, está bom disse Leandro.
Depois que o cerol secou eles foram empinar o Papagaio num morro acreditando que estivessem longe do perigo, mas depois de algum tempo Vitor que estava empinando percebeu que do nada o vento lhe ajudar com a pipa, pois ele mudou de lado do Sul para o Norte e a linha que estava com cerol foi ficando pesada, muito pesada e o garoto foi se enrolando todo com ela, até que em um dado momento, sem perceber a linha contornou na garganta do Vitor cortando-o com tal violência que matou-o na hora.
Quando souberam da notícia os pais dele ficaram abismados com a morte do filho e Leandro que estava muito triste com a morte de seu melhor amigo decidiu enquadrar a pipa que seu amigo tanto gostava.
Vitor Montanher Leite / Leandro Martins Fernandes 5ª B
Um comentário:
ficou sem sentido mais eu gostei
Postar um comentário