Pedido que uma criança fez a seus pais.
Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que me sinta mais seguro. Não me estragem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando você.
Não deixe que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado.
Não me corrija com raiva na frente de estranhos. Aprenderei muito mais se falarem comigo com calma e em particular.
Não me protejam das consequências de meus erros. Às vezes eu preciso aprender pelo caminho mais áspero.
Não levem muito à sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para obter a atenção que desejo. Não sejam irritantes ao me corrigirem. Se assim fizerem eu poderei fazer o contrário do que me pedem.
Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembrem-se de que isto me deixará profundamente desapontado. Sou facilmente levado a dizer mentiras.
Não me mostrem um Deus vingativo. Isto me afastará dele.
Não desconversem quando faço perguntas, senão serei levado à procurar as respostas na rua todas às vezes que não as tiver em casa.
Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro seu.
Não me digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajude-me a compreendê-los e vencê-los.
Não digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei, então, mais forte que vocês. Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se de que eu tenho meu próprio modo de ser.
Não vivam apontando os erros das pessoas que me cercam, isso vai criar em mim, mais cedo ou mais tarde o espírito de intolerância.
Não se esqueçam de eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queiram me ensinar tudo.
Não desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu pareça não estar aprendendo. Insistam com amor e energia. Insistam através do exemplo e no futuro vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.
4 comentários:
Professora gostei muito do texto, pois tento fazer o possivel para que seja assim com os meus filhos, pois tudo que esta escrito nesse texto se encaixa nos meus limites. Com o tenpo e a convivencia que voce vai ter com a Barbara, voce verá como tem a ver comigo, pois as vezes sou brava como eles falam, isso quando precisa, eu chamo a atenção deles quando falam coisas erradas que eu reclamo e depois repetem o erro novamente, aí é hora de sentar e converçar. Mas tambem sou atenciosa e carinhosa quando eles precisam de mim, pois eles gostam de mim do meu jeito e eu amo muito eles.
Obrigada pelo texto! Ele é ótimo!!
9/2/2012
Maria Vilani Vale Lima
Interessante como este texto mostra a vida no seu dia a dia de pais com filhos. Sou mãe ga Giovanna Fontes e tento passar pra ela a realidade da vida tudo com muita cautela.Nós pais não queremos ver os filhos sofrer de forma alguma nem sentir dor, mais esquecemos que isso faz parte de um grande aprendizado da vida.Não podemos fechar os olhos e fingir que tudo sempre esta lindo,precisamos ensinar aos jovens e as ,crianças que nem tudo se resume a ter tudo, Devemos dar mais atenção aos filhos e respeita-los para eles poder respeitar a sua vida.O texto é muito bom!!!
10/02/12
Ana Lúcia Fontes.
O texto é muito. Pois precisamos diariamente lembrarmos que nossos filhos são criados para o mundo. passo para minha filha Giovanna Fontes respeito,carinho.Passo para ela respeito sendo assim tenho certeza que ela vai respeitar sua vida.
10/02/12
Ana Lucia Fontes
Professora Eliana, o texto vem nos lembrar de nossos deveres junto a nossos filhos(as), mostrando como são simples as ações para que eles possam crescer respeitando e obtendo respeito do próximo, e dar consciência de que apesar das dificuldades que eventualmente aparecerão há formas de superá-las.
Mostrar que com educação, atenção, carinho e seriedade podem alcançar seus objetivos. Espero continuar praticando a maioria dos pontos mencionados e assim contribuir que minha filha Giovanna, adquira um excelente caráter.
10/02/2012
Valmir Fernandes Fontes pai e amigo de Giovanna Fontes
Postar um comentário