Na frente de um restaurante chique havia um senhor que estava desempregado, ele tinha acabado de sair do restaurante onde estava procurando um emprego. O dono respondeu que ali não havia vaga alguma.
Como ele estava com muita fome ele queria trabalhar para pelo menos conseguir um prato de comida.
Um casal estava passando perto dele e ele pediu um trocado e disse que estava com muita fome. O homem nem ligou, mas a sua esposa ficou com muita dó, entrou no restaurante pegou um pão e entregou para ele dizendo:
_Esse é o pão de Deus e a sua vida vai mudar daqui pra frente, vá com Deus.
Ele agradeceu e saiu repartindo seu pão em dois, pois o seu filho o aguardava esperando alguma coisa para se alimentar.
Assim que se encontrou com o seu filho deu o pão pra ele e ao lado do seu filho estava um cachorrinho que havia se perdido de sua casa, ele estava muito bem cuidado e na sua coleirinha tinha o seu nome e o endereço de onde ele morava.
O senhor não pensou dois vezes e pegou seu filho e o cachorrinho pela mão e foi entregá- lo no endereço da coleira.
Chegando lá, quando um rapaz abriu a porta logo sorriu ao ver seu cachorrinho, agradeceu o senhor e pediu para que ele esperasse um pouco.
O senhor esperou e quando o rapaz voltou entregou pra ele um envelope, e dentro dele tinha uma boa quantidade de dinheiro. O senhor não queria aceitar, mas o rapaz explicou que havia colocado vários anúncios da perda do cachorro prometendo remunerar que o encontrasse e que seu filhinho estava muito doente e agora ficaria feliz.
O senhor acabou aceitando e contando sua vida para o rapaz.
O rapaz ficou comovido e entregou um cartão pedindo a ele para procurá-lo no dia seguinte em seu escritório. Se despediram e o senhor foi para a sua casa.
Quando chegou lá sua esposa e seus outros dois filhinhos ficaram muito contentes, porque sabiam que teria comida em casa por um bom tempo.
No dia seguinte o senhor foi até o escritório e o rapaz o contratou para trabalhar com ele.
O senhor ficou muito feliz e se lembrou daquele pão que ganhou daquela senhora em frente ao restaurante e sorriu, ela tinha razão, ali começava uma nova fase em sua vida.
Realmente daquele dia em diante a vida dele e de sua família melhorou e muito e ele tornou-se de novo uma pessoa muito feliz.
Caroline Belotto 5ªF e Daniele Belotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário