31 de março de 2012

Os Avisos do Além

                             


          Há muitos anos, um grupo de amigos, viajaram nas férias para uma chácara no meio da floresta subindo a serra. Chegando lá moradores avisaram-lhes que havia algo dentro da casa, pois o antigo dono da propriedade morreu num incêndio, e a casa foi reconstruída. Eles não acreditaram.
         Joana, Luísa, Iara, Lucas e Pablo logo que chegaram fizeram rapidamente a divisão dos quartos, depois foram tratar de comprar a comida e bebida no mercado da cidade. Arroz, pão, feijão, carne, sal grosso, carvão, refrigerante, macarrão, molho, legumes entre outras.
          Com tudo no carro voltaram para a chácara e fizeram um belo churrasco, só alegria, muita diversão, música alta e pratos deliciosos. Luisa deu um mergulho na piscina e viu o rosto deformado de um homem, e saiu apavorada gritando. Iara perguntou muito assustada:
       _O que aconteceu Luísa?!
       _Eu vi o rosto deformado de um homem dentro da piscina!
         Depois que conseguiram acalmá-la, como já era tarde da noite todos resolveram dormir. Pablo acordou assustado no meio da madrugada dizendo que ouviu uma voz o chamando para ver algo no poço, que ficava atrás da casa. Todos ficaram muito curiosos e também com muito medo quiseram ir ver o que havia lá.
         Lá viram uma cabeça sangrando olhando para eles com uma placa ao lado que dizia: “A hora de um de vocês acaba de chagar”. No mesmo instante ouviram um grito, e quando olharam para trás Iara tinha desaparecido.
        No dia seguinte, ao amanhecer Joana foi tomar um banho de sol á beira da piscina e viu Iara coberta de sangue boiando na água e imediatamente gritou:
     _A Iara está na piscina! Socorro!
       Todos acordaram assustados e foram ver o que tinha acontecido. Antes mesmo de chegarem, uma mão pegou seu pé e puxou-a para o fundo da piscina a matando afogada. Quando chegaram não havia mais tempo de salvá-la, era tarde demais Joana já estava morta:
    _É melhor sairmos rápido daqui- disse Luisa assustada.
     Os meninos não concordaram. Á tarde ocorreu uma falta de luz na cidade e Pablo foi ao banheiro com uma lanterna (a casa era muito escura). A lanterna falhou e ele não viu que o chão estava molhado, escorregou, bateu a cabeça na pia do banheiro e morreu no mesmo instante.
      Luísa e Lucas ficaram com muito medo, pois acharam que alguém teria matado Pablo, e foram embora da chácara muito rapidamente, e no meio da estrada apareceu um homem todo ensangüentado, Luis perdeu o controle do carro que capotou e eles morreram.
         E até hoje os vizinhos da chácara lembram os cinco jovens que passaram apenas três dias na casa e nunca mais foram vistos por ninguém.

 
Caroline P. de Sousa / Emilly B. dos Santos 5ªF


                                  

Nenhum comentário: