14 de abril de 2012

LIXO COMERCIALIZADO


              

      O lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo. Seu volume é enorme e vem aumentando muito, principalmente nos grandes centros urbanos.
    Cientes desse problema ambientalistas as prefeituras se juntaram e criaram a coleta seletiva do lixo, que consiste em separar o lixo para que seja enviado para reciclagem. Significa não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo.
     Ela pode ser feita por um cidadão sozinho ou organizada em comunidades: condomínios, empresas, escolas, clubes, cidades. Já a reciclagem é a atividade de transformar materiais já usados em novos produtos que podem ser comercializados.
      Em casa, as pessoas devem reduzir o lixo, evitando o desperdício, o que sobrar que não puder ser reaproveitado, separar para mandar para a reciclagem. 
     Fazendo isso, o mundo terá muitos benefícios, como: menor redução de florestas nativas reduz a extração dos recursos naturais, diminui a poluição do solo, da água e do ar, economiza energia e água, diminui o lixo nos aterros e lixões, melhora a higiene e limpeza da cidade, previnem-se enchentes, gera empregos e renda pela comercialização dos recicláveis.

   Evellyn Oliveira de Andrade 5ªH

Nenhum comentário: