6 de maio de 2012

Tudo Que Vai Volta




          Uma menina havia passado o bimestre todo sem estudar, as notas não foram tão boas. Então, na hora de mostrar o boletim para os pais escreveu a seguinte carta:
           Pai, Mãe!
         É com o coração partido, mas muito feliz da vida. Que eu digo para vocês que eu estou fugindo com o meu namorado, ele é o homem da minha vida. Estou absolutamente fascinada com as suas tatuagens, com aquele cabelo moicano, pelo jeito que me olha e pelas suas atitudes.
        Tenho que lhes contar que não é só isso, o Vitor aquele menino que vocês não gostam de jeito nenhum, ele está com a gente.
         Portanto não se preocupem comigo. Já tenho quinze anos e sei muito bem me virar sozinha.
          Com amor Flávia.
          No final do dia...
        Pai, mãe isso é só uma brincadeirinha. Estou na casa da Alice. Só queria mostrar para vocês que há coisas bem piores na vida, que essas notas do meu boletim, não fiquem bravos ano que vem me recupero.
          Os pais furiosos resolvem dar o troco:
          Filha querida!
         Quando a sua mãe leu a sua carinhosa cartinha, ela passou muito mal e foi parar no pronto socorro.
         Imediatamente você foi retirada do nosso testamento e sua parte da herança será do seu irmão. Todas as coisas do seu quarto foram doadas para o pessoal do orfanato, cancelamos o seu celular e o seu cartão de crédito.
        Todos os seus Cd’s do NX0, do Justin Bieber, do Restart, do Cine, do Jonas Brothers, do Fiuk e do Luan Santana nós doamos para a Isabela do segundo andar, aquela mesma garota que você acha insuportável. Lembra!
        Ah e mais! ! Pode ir arrumando um bom emprego porque dinheiro daqui de casa nem em sonho viu.
         Querida Flávia, espero que seja muito feliz em sua nova vida.
         De seu querido pai.
        Nota! Filha, claro que tudo isso não passa de uma brincadeirinha da nossa parte. A sua mãe está aqui comigo assistindo "todo mundo odeia o Cris " e tudo está bem.
       Só queríamos lhe mostrar que há coisa bem piores do que passar as próximas cinco semanas sem sair de casa, sem celular, Internet, vídeo game, televisão, principalmente, sem ir à casa da Alice.
        Tudo isso por causa dessas notas  e dessa brincadeira boba que você fez com agente. E mostrar principalmente que tudo que vai, volta.


                             Caroline Belotto / Carla Ribeiro Lobo 5ªF




Nenhum comentário: