27 de maio de 2012

Um Lindo Canto




        Num reino distante havia um príncipe chamado Eduardo. Ele sonhava se casar com uma mulher honesta, sincera, que não ligava para fortuna dele, mais sim por amor a ele.
       Num belo dia, passeando pelo campo do castelo, ouviu uma linda voz que despertou a curiosidade dele. Ele seguiu em frente atrás da voz ao ver uma linda jovem cantando ele se apaixonou imediatamente.
        Eles conversaram até fim da tarde, depois o príncipe foi embora, mas lembrou de que não tinha perguntado o nome da linda jovem. Voltou e  ao perguntar ela respondeu suavemente:
       -Isabella e completou dizendo:
      - Nós nos vemos amanhã! Tchau!
       -Tchau! Até amanhã respondeu.
Indo embora, pensando nela todo tempo, dormiu logo, não vendo à hora de chegar o dia de vê-la de novo. No dia seguinte, já levantou cedo lembrando que no dia anterior ele a encontrou ás dez da manhã, pois então, tomou café, leu um livro de poesias e olhou o relógio, e pode ver que já era 10h30min atrasou 30 minutos.
         Correndo pegou um casaco e foi ao campo. Ao chegar lá estava à bela e linda jovem Isabella. Eduardo envergonhado desculpou-se falando que se distraiu lendo um livro de poesias, ao se desculpar Isabella disse:
       -Esta bem! Eu preciso ir me atrasei demais eu prometi que eu ia levar minha mãe ás 10h30min ao médico! Tchau até amanhã, vê senão se atrasa!
         E ele respondeu:
      -Tchau eu acho que não! Pode deixar, que amanhã eu não atraso!
        E ela foi embora para casa. E ele indo embora pensou, amanhã não vou me atrasar. E também vou perguntar onde ela mora, e se ela quer sair comigo.
Indo embora, chegando em casa ele foi para o quarto e dormiu até a uma da tarde, almoçou, foi para o campo do castelo e ficou olhando ás nuvens e depois leu um livro de romance até ás sete da noite, tomou um banho e foi falar com sua empregada:
     -Vou sair! Vou para o baile do bar do Zé chego ás vinte três horas.
      E ela respondeu:
     -Está bem! Mais volte aqui ás vinte e três mesmo, e não atrase nem um minuto!
     -Está bem! Falou indo embora.
      Ao chegar lá no baile viu a linda e charmosa Isabella dançando com um jovem e ficou com um pouco de ciúmes, mas lembrou que ele não era nada dela, nem amigo, então dançou com várias garotas, mas não com Isabella ele pensou vou pedir ela para dançar comigo.
      -Quer dançar comigo?
      -Você? E ela respondeu
    -Sim! Eu Eduardo! Você não respondeu a minha pergunta! Quer dançar comigo?
      -Sim! É claro!
       E dançaram até vinte e três horas e depois conversaram até vinte e três e trinta e o Eduardo falou:
      -É! Você quer sair comigo? E ela respondeu:
    - Achou que sim! Mas vai ter que ser nesse domingo por que no sábado eu tenho um compromisso!
      -Está bem no domingo ás dezenove e trinta. Até lá. Mas vai ser no restaurante     Anna Luz na Rua Oliveira.
        -Sim, até lá!
         No dia do jantar lá estava ele com um buque de rosas cheiroso e bonito com um terno encantador. Quando Isabella chegou ele ficou com o coração acelerado de tanta paixão e falou para si mesmo,  vou falar o que eu estou sentindo por ela.
Isabella com um vestido azul brilhando e o cabelo maravilhoso falou:
       - Oi! Desculpa pela demora é que não sabia que roupa usar!
        - Mais você está linda com esta roupa!
        -Obrigada! Vamos pedir a comida é que eu saí antes do almoço e não almocei!
         -Claro!
        E eles comeram, conversaram e eles falaram o que estavam sentindo um pelo o outro. Assim, partindo deste dia, eles namoraram três anos, quando Eduardo a pediu em casamento.
 Ela falou sim e eles viveram felizes para sempre.


  
Giovanna Belo Pereira 5ªH
       


Nenhum comentário: