Era uma vez duas amigas que se chamavam Maria e Joana e em um dia ensolarado elas brincavam no quintal de pega-pega, mas começaram a achar chato brincar só as duas e chamaram André, Pedro, João e a Gabriela, amigos da rua em que moram. A brincadeira começou a ficar divertida e logo brincaram de polícia e ladrão, esconde-esconde, vôlei, barra manteiga, pular corda e até de amarelinha.
Chegou o final de semana, Maria chamou sua amiga Joana para ir visitar seus avós José e Cecilia, pais de sua mãe Patrícia. Chegando lá seu avô contou, que quando a mãe da Maria era pequena ele fazia para ela brinquedos de madeira como mesinha, pião, casinha e sua avó fazia bonecas de pano e roupinha para as bonecas e saquinhos de areia ou arroz para brincar de pipoquinhas.
Como a conversa estava muito boa, aproveitaram e tomaram um lanche muito gostoso na casa da vovó e conheceram outras brincadeiras, que ainda não tinha nem ouvido falar. Foi muito divertido e o avô de Maria ainda deu de presente para ela uma cadeirinha de balanço.
Ela ficou muito contente e a mãe dela mais ainda porque a cadeirinha era dela, de quando era criança. Na verdade, descobriram que quando se quer brincar, é só escolher de que, porque existem mil brincadeiras de criança.
Beatriz Amaral 5ªF
Nenhum comentário:
Postar um comentário