11 de março de 2012

AMIGOS PARA SEMPRE


 
           
       
   
  Era uma vez, os irmãos Danilo e Lívia.  Eles moravam num condomínio com pouca diversão. A única distração nos horários livres era uma quadra para vôlei e futebol.  Quando retornavam da escola iam correndo ao encontro dos amiguinhos que lá os esperavam.  Eram a Carol, Bianca e Caio. 
  Danilo e Lívia gostavam de jogar queimada.  Carol e Bianca brincavam de casinha com as bonecas e Caio gostava de bolinha de gude.
 Certo dia, Danilo e Lívia chegaram da escola e não encontraram seus amiguinhos no pátio do prédio.  Procuraram por todos os cantos, inclusive na casa deles e nada.  Depois de algum tempo vieram saber que eles estavam com catapora.  O pátio ficou vazio por uma semana. Não viam graça em brincar sem os amiguinhos por perto. Daí veio à ideia de cada um pegar seus brinquedos e se juntarem aos amigos.
  Danilo passou os dias jogando bolinha de gude com o Caio e a Lívia pegou suas bonecas e foi brincar de casinha com a Carol e Bianca.  Mas, após alguns dias veio à surpresa. O Danilo e a Lívia também estavam com catapora, e lá se vai mais uma semana de molho.
 Como não poderia ser diferente, seus amigos  foram visitá-los, compartilhando seus brinquedos para distração e diversão.
 Amigos de verdade estão juntos em todos os momentos de nossas vidas. Sejam boas ou ruins. Atualmente, todos já crescidos, lembram com saudade as brincadeiras de criança, que incentivaram a amizade que conservam até hoje.



Ana Beatriz Mendes de Moraes Lopes 5ª Série G    

Nenhum comentário: