7 de abril de 2012

A BELA ADORMECIDA



        Em um reino bem distante, um rei e a rainha chamados Sidnei e Amanda, fizeram uma grande festa e convidaram todos do reino e também as fadas. Os convidados lavavam presentes para a princesinha Catarina. As fadas a presentearam com dons. 
      A fada Amorosa lhe presenteou com amor, a fada Bella lhe presenteou com beleza, e assim o restante das fadas foi  presenteando-a com sorte, sabedoria, música, delicadeza.
    Quando já estava para terminar a comemoração à fada má chamada Maligna  entrou no castelo e disse:
    _  Vocês não me convidaram, quando a sua filha completar 25 anos dormirá para sempre.
         O resto das fadinhas que não havia lhe presenteado, logo tentou reverter o feitiço, presenteando-a com coisas que o feitiço terminaria quando beijada por um príncipe.
       E assim passaram-se dez anos. Um príncipe estava em seu cavalo branco, quando encontrou um castelo abandonado e resolveu entrar, entrando em um dos quartos viu uma linda princesa desacordada, sentiu vontade de beijá-la e assim a princesa despertou de um sono profundo, encantado com tanta beleza perguntou qual é seu nome.
       A princesa ainda que acordando respondeu:
   _  Catarina.
       Os olhos do príncipe brilharam ainda mais e ele perguntou:
       Quer se casar comigo?
    _ A princesa Catarina depois de respirar fundo respondeu:
   _ Sim.  Claro que sim!
     E dessa maneira foi desfeito o feitiço. O reino todo voltou ao normal e como por encanto a fada Maligna se desfez em uma fumaça negra.
   O rei Fernando e a rainha Maria Fernanda pais do príncipe Felipe resolveram dar uma grande festa de casamento para o casal, convidando o reinado todo.
   E sem fadas do mal para prejudicar, as fadas do bem continuaram protegendo o reino, e todos viveram felizes para sempre.

 Beatriz Amaral 5ª F

Nenhum comentário: