20 de maio de 2012

Cidade Pequena é Fogo


                 

      Em uma cidade pequena com poucos habitantes e que uma doce, mas, não tão doce assim senhora está sendo acusada de acabar com reputação e difamar, falando a verdade de todas as pessoas, e assim o juizado começa com as perguntas de acusação:
    - Dona Florinda, a senhora me conhece, sabe quem eu sou e o que eu faço?
       -Diz o Promotor.
      - Claro que eu te conheço Carlinhos! Eu troquei as suas fraldas. Inclusive, se eu não me engano era você que tinha uma manchinha roxa no bumbum não é?
    - Hãm! Hãm- Dona Florinda! Vamos nos concentrar no tribunal.
    -Eu estou triste Carlinhos, você me decepcionou profundamente. Você mente para sua filha dizendo para ela que o papai Noel não existe. Você não cuida bem dos seus cachorros, você manipula as pessoas e, o pior, você virou palmeirense. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Ahhh! Carlinhos, infelizmente eu tenho que reconhecer que eu te conheço, infelizmente!
    O Promotor ficou impactado ao ouvir daquela senhora, palavras tão duras. Ele olhou para o Juiz de Direito e para os Jurados e, sem saber o que fazer, ele muda de assunto e perguntou à velhinha:
     - E o advogado de defesa a senhora o conhece?
  - O Bentinho? Ôh, se conheço! Eu cuidava deste peste quando a mãe dele tinha que trabalhar. Ele, assim como você, também me decepcionou bastante.  Ele é preguiçoso, não gosta de tomar banho, ele dorme com um ursinho de pelúcia encardido que ele não deixa ninguém lavar e olha que o porco é você hein! E, muito, muito pior! Além de ele ser corintiano ele sempre quer ter razão em tudo. Desde quando, um bom corintiano como ele é, sabe de alguma coisa. No ano passado ele não ganhou nenhuma causa. Ele conseguiu, assim como o time dele, perder tudo que disputou.
      Neste momento, o preocupado juiz, com receio que sobrasse alguma coisa pra ele também, imediatamente interrompeu a sessão e pediu para que a discreta senhora ficasse em silêncio.
     Ele chamou o Promotor e o advogado de defesa para perto dele e, bem baixinho, ele disse:
  - Se alguém perguntar para a Dona Florinda, a maior fofoqueira da região, se ela me conhece, o idiota vai sair desta sala e vai direto para cadeia! Estamos combinados?
   Só que sem perceber o juiz estava falando próximo ao microfone do juizado e todos do tribunal ouviram inclusive a senhora Dona Florinda. E decepcionada critica o juiz
  - O Marquinhos meu querido que coisa feia onde já se viu falar isso de uma pobre senhora que sempre cuidou tão bem você! Ficou com medo meu querido que eu disse-se para todos que sua mulher briga com você e acha muito estranho de você ainda dormir agarradinho com seu ursinho rosa de pelúcia e todas as brigas você corre para os braços da mamãe.
   -Dona Florinda vamos acabar com isso!
   O promotor diz com o Juizado a beira de risos da Dona Fofoqueira e resolve por bem da reputação de todos, acabar com aquelas acusações da Dona fofoqueira, de acabar com a reputação de toda a cidade e vai embora escondendo seu ursinho rosa indo correndo para casa da mamãe.

               Ana Beatriz Mendes Lopes 5ªG

Nenhum comentário: