27 de agosto de 2011


A SIMPATIA DESSAS ALUNAS É TÃO GRANDE QUANTO SUAS COMPETÊNCIAS. PARABÉNS PELO TRABALHO, CERTAMENTE
 PROFª ELAINE IRÁ GOSTAR MUITO.


 


OLHA QUE QUINTETO! NÃO SÃO LINDAS! CERTAMENTE TANTO QUANTO A ARTE PRODUZIDA POR ELAS.




MOSTRANDO A OBRA DE ARTE COM ORGULHO!
PARABÉNS A PROFª ELAINE QUE CONTRIBUI MUITO NO FAZER A DIFERENÇA.




COM AS IDEIAS BEM TRABALHADAS A 5ª D ESTÁ CONSTRUINDO BONS TRABALHOS E TEM COMO SUPORTE A PROFª ELAINE, DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA


UM BOM PALCO FOI CONSTRUIDO POR ESSES ALUNOS QUE ESTÃO RESENTANDO AS ARTES NA ERA  MEDIEVAL





A ARTE CONSTRUÍDA SE CONFUNDE COM A BELEZA E SIMPATIA DA ALUNA CRIADORA.





AQUI O GRUPO QUE ESBANJA COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE. MARAVILHA!



AGUARDANDO A PROFESSORA ELAINE AVALIAR





AS PERGUNTAS SOBRE O SEMINÁRIO SÃO CHEIAS DE EXPECTATIVAS E RESPONDÊ-LAS SIGNICARIA MARCAR PONTOS PARA AS MENINAS OU MENINOS, GANHAR ERA PRECISO.





FAZER UM BOM RESUMO DO QUE FOI O SEMINÁRIO SOBRE O RIACHO DO IPIRANGA, LEVOU A ALUNA IARA GANHAR UM LINDO PEIXE



MUITOS LEVARAM PARA CASA FOLHETOS EXPICATIVOS SOBRE O JARDIM BOTÂNICO E SUAS 20 ATUAIS NASCENTE DO RIACHO DO IPIRANGA.


NINGUÉM QUERIA PERDER AS EXPLICAÇÕES, PERMANECIAM ATENTOS A TUDO. RODRIGO E CARLOS OS DEIXARAM  OS ALUNOS EXTASIADOS COM SEU SEMINÁRIO







AS BELEZAS DO JARDIM BOTÂNICO, LOCAL ONDE NASCE O RIACHO DO IPIRANGA, SENDO MOSTRADA AOS ALUNOS DAS 5ª C e E ATRAVÉS DE UM BELO VÍDEO ELABORADO PELO ALUNO RODRIGO E CARLOS QUE SÃO DO ENSINO MÉDIO NOTURNO DO SEMINÁRIO DA GLÓRIA


A CONCENTRAÇÃO SE FEZ PRESENTE O TEMPO TODO.


ALUNOS BEM ATENTOS AS PERGUNTAS FEITAS E RESPONDIDAS POR CARLOS E RODRIGO


RODRIGO MOSTRA AS AMOSTRAS QUE FORAM FEITAS EM LABORATÓRIOS ENTRE ALGUMAS REALIZADAS PELOS TÉCNICOS DA ESCOLA TÉCNICA GETÚLIO VARGAS


O JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO COLABOROU MUITO E OFERECEU INÚMEROS CARTAZES PARA QUE PUDEM SER DISTRIBUÍDOS AOS ALUNOS PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO.




ALUNOS DA 5ªC MUITO ATENTOS ÀS EXPLICAÇÕES DO RODRIGO E CARLOS QUANTO AS TRANSFORMAÇÕES SOFRIDAS PELO RIACHO DO IPIRANGA



A 5ªE ASSISTEM AO VÍDEO 
 SOBRE AS NASCENTES DO RIACHO DO IPIRANGA

 


ALUNOS RESPONDEM PERGUNTAS ELABORADAS POR RODRIGO E CARLOS SOBRE O RIACHO DO IPIRANGA




A INTERDISCIPLINARIEDADE ESTÁ PRESENTE NO SEMINÁRIO DA GLÓRIA.
PORTUGUÊS FAZENDO PONTE COM CIÊNCIAS E GEOGRAFIA DESBRAVANDO ATRAVÉS DE SEMINÁRIOS O RIACHO DO IPIRANGA


OS ALUNOS CARLOS E RODRIGO DO CURSO NOTURNO APRESENTANDO SEU SEMINÁRIO AOS ALUNOS DAS 5ª C e D,  PERÍODO DA TARDE.

  


CARLOS E RODRIGO MOSTRAM
 COMO ESTÁ A ÁGUA DO RIACHO DO IPIRANGA HOJE. 


ALUNOS DA 5ª E ATENTOS ÀS EXPLICAÇÕES 




Ambiente

                     O meio Ambiente é importante na vida de todos e por isso temos que preservar como fosse nossa casa. Preserve-o, não deixe que o Homem o destrua.
                    Correr atrás de um ambiente limpo faz parte de todos nós e nossa casa é a extensão dele, se nós não preservamos, não preservamos onde moramos por conseqüência não colaboramos com o meio ambiente.
                    Cuidemos para que o futuro seja melhor que o presente. Preservar o que é nosso deve ser um continuar constante e mudar a ação com meio, não só hoje, mas sempre, é a melhor garantia de vida saudável para todos.
                      Preservemo-lo!

A TECNOLOGIA E A EVOLUÇÃO DO HOMEM

                      A tecnologia vive evoluindo e o homem também, o Japão e o Estados Unidos são duas potências mundiais de tecnologia, porque o vídeo-game computadores, celulares, isso tudo começou nesses dois países, lá no Japão foi feito o Playstation 1, Playstation 2 e o 3, e até robôs já estão fazendo lá.
                 Agora o Estados Unidos foi feito o computador da Microsoft e o vídeo- game da Microsoft que se chama X– BOX, por isso esses dois países são duas potências mundiais de tecnologia, mas os dois têm um trato o segredo toda a tecnologia só fica entre os dois.
                O homem também vive evoluindo seus pensamentos e a inteligência, porque bem antes mesmo os bebês demoravam uma semana ou até mais para abrir seus olhos, mas no tempo em que estamos os bebês já nascem de olhos abertos, vimos no Nacional Geografit que, os bebês gêmeos já brincam entre si dentro do útero de sua mãe.
                 Mas o segredo entre o Japão e o Estados Unidos devia acabar, porque os outros países mais distantes precisam da tecnologia, nas escolas os alunos precisam ter o conhecimento da informática, e as pessoas que não tem um bom salário deveriam ter acesso a todos esses produtos.

         

Bullying

               Crianças e adolescentes, com total desrespeito estão agredindo uns aos outros, matéria que cansamos de ver na televisão, chamando de Bullying. A agressão surge por vários motivos a exemplo, excesso de peso, racismo e muito mais. É verdade que tudo se instala pela intolerância e desamor ao próximo.
             A melhor maneira de enfrentar o assunto é ignorando, embora seja muito difícil ao agredido, mas o que fala mal ou agride quer mais é chamar a atenção, tirando essa possibilidade dele, o deixará em desvantagem, levando-o a perceber que o outro é tão importante quanto ele independente de porte físico, cor, ideologia.
             Sabemos que nem sempre é assim. A pessoa que está recebendo as agressões revida e tudo fica pior.
              Portanto praticar bullying não é uma boa ação.
              Saia desta onda!



                          

21 de agosto de 2011

Crônica A Hora é Essa!

           
         O planeta está sofrendo com a nossa falta de consciência.
       Ele precisa de ajuda e nos podemos salvá-lo.
      A reciclagem, a educação, a higiene e o respeito são bons hábitos que podem transformar o nosso Planeta em um mundo melhor para se viver.
      Preservar a natureza, economizar a água, plantar e explorar o solo com moderação, respeitar as pessoas e o planeta pode salvar o meio ambiente e nos salvar.
      É hora de começar esta tarefa, antes que seja tarde demais.    Reciclagem, Educação, Respeito e Higiene é a ordem do momento.


             Rebeca Anhelli Bottura 5ª E

Crônica Deu-lhes Pouco!


                       A natureza fez o Homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.
                 Eu não tenho filosofia: tenho sentidos, se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, mas porque a amo, e amo-a por isso, porque quem ama nunca sabe o que ama. Nem por que ama, nem o que é amar.
                A natureza que tanto amo, deu tanto poder à mulher que é parte desta natureza, que a lei, por prudência, deu-lhes pouco.

                       Sarah Pereira F. da Silva 5ªE


Crônica Palhaço


                  A beleza da alegria está no sorriso sincero, verdadeiro que tem a potencialidade de fazer o outro viajar na elegância de se sentir diferente, não no conjunto da inveja, mas de fazer seu próximo feliz interiormente.
                Essa visão é do palhaço que tem no objetivo o alegrar e o Alecrim viveu seu pranto de risos deixando a garotada no auge de ser feliz além da boca para fora.
               Alecrim viveu por décadas e no conjunto de seus desconfortos, nunca fez menções de tristeza e a pintura de seu rosto era o brilho perfeito do seu amor à vida, que ele fazia questão de refletir no outro, deixando–os com a carência momentaneamente resolvida.
               Assim, viver um pouco do que foi e são os palhaços de essência, é se permitir ver a vida com os olhos doces, meigos que certamente vão conduzir a todos no desejo máximo de bem viver, entendendo que toda dificuldade tem prazo de validade e essa desconstrução só depende de nós, que temos a obrigação moral de desvendar sorrisos interiores, fazendo a vida ter o melhor da importância.
              O sorriso do palhaço é a certeza do quanto somos grandes e capazes da reversão dos descontentamentos.   


                                                                       Prof Eliana Santana



              

Crônica Amor ao Próximo


                  Ninguém nasce com isso na cabeça, mas se aprende com o decorrer da vida. É sempre bom agradar ao próximo com muito carinho, com palavras de amor como “eu te amo”, “eu te adoro” entre outras. Podemos ajudar o mundo em pequenas coisas, como não jogar lixo no chão, não derrubar árvores, preservar limpos lagos, rios e mares, não matar os animais entre outros exemplos.
              Temos tantos problemas no mundo por causa de pessoas que não respeitam o local onde vive e que não tem respeito ao próximo. Antigamente, o mundo era bem mais tranqüilo e por que mudou tanto, depois de alguns anos?
             A humanidade não respeita o planeta Terra, não se importa com as pessoas com quem convivem e deixa tantas perguntas sem respostas. Não sei o porquê, mas eu tenho muito amor ao próximo, respeito a terra onde piso e um enorme carinho com quem convivo. Infelizmente não sei o que se passa na cabeça de cada ser.
           Não temos, mas devemos ter respeito com a Terra e transportar todo esse amor a todos os seres vivos, na certeza de colhermos bons frutos.

  Autora: Ingrid Nunes da Silva. 11anos, 5ª B São Paulo, Brasil.