7 de abril de 2012

A VINGANÇA


         

 Em uma cidade há muito tempo atrás, nasceu uma menina com os cabelos loiros e os olhos azuis que se chamava Evelyn, e era filha de Karen e Luca.
  Quando Evelyn completou cinco anos seu pai ficou doente e faleceu. Evelyn ficou muito triste e sua mãe decidiu mudar de casa na semana seguinte.
   Na nova casa elas tinham um vizinho que se chamava Luciano e se apresentava ser rico, e como era muito bonito Karen se encantou com ele.
  Em um dia, Karen e Evelyn estavam chegando do supermercado com muitas sacolas de compra e Luciano se ofereceu para ajudar a levar as compras até sua casa.
  Depois de um tempo Karen começou a namorar com Luciano, mas Evelyn não gostava de Luciano e ele dela, e perguntou para Karen:
  _ Quem você prefere, eu ou a Evelyn?
  _ Eu não sei, ela minha filha e você é meu futuro marido-disse Karen.
  _ Escolhe de uma vez! Se não eu me mato!-disse Luciano
  _Então ateu escolho você!-disse Karen.
    Então do dia seguinte enquanto Evelyn dormia Luciano a sequestrou e a jogou no poço. Para sorte de Evelyn estava na época de seca e não se afogou, mas sua sorte acabou e começou a chover muito forte e ela se afogou. Evelyn como sabia que iria morrer jurou que algum dia iria se vingar.
  Depois de algumas semanas antes do corpo de decompor a alma de Evelyn saiu do poço e com o cabelo para frente para ninguém a reconhecer, foi matar Luciano e sua mãe por ter a jogado no poço depois de matá-los foi matar todos que apareciam na sua frente até que a cidade ficou deserta e ninguém apareceu mais na aquela cidade.

Iris del Carmen C. Flores / Gabrieli Padoani   5ªG

OS 3R

            

           A coleta seletiva  é coisas que podemos reutilizar exemplo (Papéis, plásticos, metais e vidros)

        Se a gente reutilizar esses  exemplos podemos ter um mundo melhor  e também tem outras coisas que pode fazer isso, são os 3R que é reduzir, reciclar, e reutilizar .

       Dentro desses 3R tem o reutilizar o que eu estou falando agora. Então se queremos um mundo melhor vamos confiar nessas dicas.

 

    Eloiza Maria Ferreira Da Silva  5ª F

A BELA ADORMECIDA



        Em um reino bem distante, um rei e a rainha chamados Sidnei e Amanda, fizeram uma grande festa e convidaram todos do reino e também as fadas. Os convidados lavavam presentes para a princesinha Catarina. As fadas a presentearam com dons. 
      A fada Amorosa lhe presenteou com amor, a fada Bella lhe presenteou com beleza, e assim o restante das fadas foi  presenteando-a com sorte, sabedoria, música, delicadeza.
    Quando já estava para terminar a comemoração à fada má chamada Maligna  entrou no castelo e disse:
    _  Vocês não me convidaram, quando a sua filha completar 25 anos dormirá para sempre.
         O resto das fadinhas que não havia lhe presenteado, logo tentou reverter o feitiço, presenteando-a com coisas que o feitiço terminaria quando beijada por um príncipe.
       E assim passaram-se dez anos. Um príncipe estava em seu cavalo branco, quando encontrou um castelo abandonado e resolveu entrar, entrando em um dos quartos viu uma linda princesa desacordada, sentiu vontade de beijá-la e assim a princesa despertou de um sono profundo, encantado com tanta beleza perguntou qual é seu nome.
       A princesa ainda que acordando respondeu:
   _  Catarina.
       Os olhos do príncipe brilharam ainda mais e ele perguntou:
       Quer se casar comigo?
    _ A princesa Catarina depois de respirar fundo respondeu:
   _ Sim.  Claro que sim!
     E dessa maneira foi desfeito o feitiço. O reino todo voltou ao normal e como por encanto a fada Maligna se desfez em uma fumaça negra.
   O rei Fernando e a rainha Maria Fernanda pais do príncipe Felipe resolveram dar uma grande festa de casamento para o casal, convidando o reinado todo.
   E sem fadas do mal para prejudicar, as fadas do bem continuaram protegendo o reino, e todos viveram felizes para sempre.

 Beatriz Amaral 5ª F

COLETA SELETIVA


     

A coleta seletiva é de extrema importância, porque pode mudar nosso planeta, as pessoas jogam lixo no chão, sendo que podem jogar lixo no lixo, é por isso que serve a coleta seletiva.
A coleta seletiva tem várias matérias recicláveis, por exemplo:
Papéis, plástico, metais e vidros. Existem indústrias, que reaproveitam estes matérias, para fabricação de matéria-prima. E também podem ser reutilizados alimentos, verduras, frutas, restos de carne e outros alimentos, que podem ser adubo, orgânico para plantas.
Pilhas e baterias também são separadas, pois podem contaminar o meio ambiente.

                              Giovanna Belo 5ªH

6 de abril de 2012

COLETA DE LIXO



                 

       A coleta seletiva é uma alternativa ecologicamente correta que desvia, do destino em aterros sanitários ou lixões, resíduos sólidos que poderiam ser reciclados.
       Com isso alguns objetivos importantes são alcançados: a vida útil dos aterros sanitários é prolongada e o meio ambiente é menos contaminado.
    Além disso o uso de matéria prima reciclável diminui a extração dos nossos tesouros naturais.
   Cores da coleta seletiva: Azul-papel,papelão, Vermelho-plástico, Verde-vidro Amarelo-metal Marrom-orgânico, Preto: madeira, Branco- lixo hospitalar

Giovanna Cavalcanti Fernandes Fontes  5ª F
 

PESQUISA MAL ASSOMBRADA


                     

          Um dia, um grupo de cinco amigos foi fazer uma pesquisa sobre uma casa mal assombrada, mais quando eles chegaram, acharam esquisito porque não estava acontecendo nada.
           Foi então que eles ouviram um grito, mas só que quando eles olharam pela janela, ficaram desapontados, ao verem que só era uma mulher com medo de um filme de terror. Então perceberam que a casa não era mal assombrada coisas nenhuma, sem medo todos decidiram dormir na casa.
         Na hora que todos foram deitar, as luzes se queimaram, porque estava chovendo muito forte e um raio atingiu os fios elétricos.
            No meio da noite, uma garota do grupo foi ao banheiro, com as luzes queimadas mesmo,  ela estava se tremendo de medo.  De repente a porta se tranca sozinha, a garota se desespera, ela grita, todos escutam, mas ninguém acredita que está acontecendo algo.
         Alguns minutos depois ela se lembra de que está com uma lanterninha no bolso, mas quando ela à liga em direção ao espelho leva um susto ao ver que estava escrito com sangue “sua morte está por vir”, do seu lado vê um espírito com uma faca na mão.
       O fantasma estava encerando a garota e de repente o morto enfia a faca no coração dela esfaqueando-a.
      Logo depois outra garota decidiu ir ao banheiro, ver o que havia acontecido com sua amiga, ao chegar, a porta se abriu sozinha, e a garota vê a amiga morta, ela grita, e todos os garotos foram ver o que estava acontecendo.
       Ao verem a cena, tentaram fugir, mais todas as portas e janelas se trancaram. Os quatros amigos que restaram se fecharam dentro de um quarto.
      Horas depois, um espírito com a cara podre e os olhos vazios, entrou no quarto, um menino e uma menina conseguem fugir para outro cômodo, mais os outros dois continuaram com o morto, logo depois morreram torturados e enforcados.
    Os dois restantes continuaram trancados no quarto, sem fazerem barulho. Tempos depois, delicadamente saem do quarto, correm até a porta e percebem que ela está trancada.
    Novamente aparece outro espírito com uma foice na mão, então o espírito corta a cabeça do garoto, a garota consegue fugir do espírito e da casa.
   Depois daquele dia, nunca mais ninguém pisou na calçada da casa mal assombrada!


Brena Teixeira Dias  / Jeovanna Isabel R. Mendes 5ªG
              


O HOMEM LOBISOMEM

                       
                                                  
     Um homem casado chamado Heinrich, trabalhava em uma construção de um edifício ao lado do cemitério. Ele voltava todo dia depois do almoço para a casa, quando chegava via sua filha, seu filho e sua esposa.
Um dia ele se atrasou, tinham envenenado a comida dele, e no meio do caminho começou a passar mal e desmaiou.
As pessoas levaram-no para sua casa, quando chegou lá sua mulher ficou desesperada e ligou para a ambulância, e os paramédicos disseram que ele estava morto. Então, no dia seguinte levaram ele para o cemitério.
Vinte anos depois, na noite de lua cheia, ele saiu de baixo da terra como um lobisomem gigante, atacou as pessoas que estavam  passando pelo cemitério, depois atacou seus amigos trabalhadores.
Quando amanheceu o demônio que o reconheceu, recolheu-o e iria solta-lo só ao anoitecer. A noite soltando-lhe      o lobisomem uivou horrivelmente, depois foi para sua antiga casa e matou sua família.
O diabo como recompensa transformou ele em um monstro, pior do que já era durante o dia.  Esse lobisomem era uma pessoa normal à luz do dia para atrair pessoas, para a noite matá-las.


  Bruno Henrique Ferreira  / Bruno H. de S. Aono 5ªF

COLETA SELETIVA


           
 
Coleta seletiva é um processo que consiste na separação de lixo, ele é descartado pelas pessoas e empresas. Desta forma, os materiais podem ser reciclados e separados do lixo orgânico, o lixo orgânico são todas as comidas.
Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou em um lixão, usado para a função de fazer adubos orgânicos. No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são sempre separados em: papéis, plásticos, metais e vidros.
Os lixos hospitalares também merecem um tratamento especial, ou seja, costumam estar infectados com grandes quantidades de germes e bactérias.
A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar economia não polui o meio ambiente e não se corta mais árvores.
Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

             Laura Natalia P. Duarte 5ªF



PESADELO



Julia, Beatriz, Bianca, Ana e Caroline eram amigas na faculdade. Elas estudavam a noite, e após assistirem as aulas cada uma foi para sua casa.
Julia chegando em casa começou a arrumar sua cama para dormir, viu no comercial que amanhã, sexta-feira as vinte três horas iria passar um filme de terror bem legal e assustador.
Pegou o telefone na hora e ligou para Beatriz e perguntou  se ela poderia faltar da faculdade no dia seguinte para assistir o filme.
Beatriz aceitou o convite. Depois Julia ligou para Bianca, Ana, Caroline e perguntou a mesma coisa, e elas aceitaram também o convite.
Até que chegou a tão esperada sexta á noite e as meninas estavam ainda saindo de casa. Enquanto isso, Julia ia fazendo uma deliciosa pipoca para degustarem deliciosamente.
Quando elas estavam ao meio do caminho, Julia começou a arrumar o lugar que  assistiriam ao filme.
Enfim, quando elas estavam quase chegando, Julia começou a colocar no canal do filme, deixando-o no ponto certo. Logo, depois de alguns minutinhos, elas chegaram, acomodaram-se e assistiram ao filme.
De repente aprece uma mão na porta e começa a dizer:
-Esse filme não dá nada de medo. Isso vocês vão ter agora!
Uma mulher chamada Marcela de cabelo bem preto e liso todo bagunçado aparece e diz:
-Venha, venha, comigo e Julia vai atrás.
De repente ela leva a garota a um cemitério e se enfia dentro de um caixão dizendo:
- Você estará aqui, rapidinho.
Julia de tanto medo desmaia e passa á noite toda no cemitério.
Algumas horas depois o dia clareia e um homem chamado Eduardo aparece dizendo. Você passou a noite no cemitério, vou te levar para a sua casa e lá chegando o homem começa afogá-la.
Julia começa a ficar muito assustada, depois de muito se bater, acorda por que na verdade, isso era só um pesadelo.
Depois dessa noite conturbada, Julia  para de assistir o filme de terror com as amigas e as convida somente para assistir filmes bem mais legais, a exemplo comédias.

 Julia de Oliveira Santos