15 de junho de 2013



Cheirosa

Que linda, cheirosa, maravilhosa é a rosa!
É uma flor que encanta e se levanta
É o dia das flores

Que todos conhecem dia dos namorados
É um dia especial que lindo
Quero um buquê de rosas
Quero uma flor a flor que encanta e se levanta!


Realidade!

É verdade?
Qual realidade?
Da sinceridade do ser humano.

Ele nasce como planta
A gente planta e depois colhe
A sinceridade é verdade
A verdade da realidade
Da planta que colhe
Do humano que morre.


Estudos

Eu escrevo, eu estudo,
Eu aprendo, eu compreendo...
Com ele e sem ele
Com ela e sem ela
Vou estudar e aprender
Com estudo trabalho, entendo, aprendo.
No futuro obtenho estudo, trabalho!

Férias

Eu brinco e planejo
Eu aprendo e surpreendo
Nas ferias tão esperadas
Vamos brincar todos os dias
De manhã, de tarde e de noitinha...
Mas na certa não podia esquecer da Professorinha.

                                   Giovana Gonçalves Nascimento. 5ªF






                                           Poesia Colaborativa


Luz  do dia
Rosa, brilho, perfume.
Com você  nada importa!
Amanha  contigo é  belo!

A luz do sol faz  seus  olhos  brilhar
Minha  rosa  querida...
Paixão  que  me  inspira!
Ilumina  meu dia!

Você é a beleza!
Razão total da minha vida.
Eu lhe daria sol todo dia!
Por você com certeza morreria

Paixão é tudo que preciso
Sem ti, eu não existo!
No jogo do amor você é...
Minha grande rainha



CACHORRINHO


Vamos brincar...
Meu animalzinho!
Pega a bolinha!
Mas tome cuidado
Meu cachorrinho!

Venha comigo!
Vamos buscar o seu brinquedinho!
Olhe o armarinho, meu amorzinho!

Que é tão bonitinho!
Largue a bolinha!
Agora pegue o ossinho!
Traga para nós brincarmos
Bem bonitinho!

Tenho que ir meu cachorrinho!
Mamãe me chamou
Agora vou!
Bem quentinho tomar!
Meu chocolatinho!


Alunos da 5ª SERIE F

Nenhum comentário: