15 de junho de 2013

LINDA MOÇA!





Linda Moça!

Verdade aquela linda moça
Passeando pelo parque
Achei muito bonito
Como ela cantava!
Passei a noite toda pensando nela
Linda parecia como um anjo.


Flores

Flor, florzinha, florzão.
Dou-te um buque
Se você me der
Seu coração.


Estudos

Sou muito boa nos meus estudos,
Gosto muito de estudar
Penso na minha vida
Quando crescer doutora quero virar!


Férias
Já estou pensando
Nas minhas férias
Desse ano que vai ser muito legal!
Passar com minha
Com minha família brindar o Natal!


                                          Giovanna Farias de Sousa 5°F





   A verdade verdadeira

Saber a verdade dói.
Mas não saber dói mais ainda.
A verdade tarda, mas não falha.

O que e verdade?
Pra mim ás vezes machuca,
Mas em outras não.

A verdade existe
E sempre existira
Porque sem ela
O mundo nunca ficara melhor.






       Rosa

Só de chegar perto
Da para sentir
O belo cheiro
Da flor mais bela do jardim.

Branca, amarela ou vermelha.
São as cores da rosa
Branca lembra as nuvens
Amarela lembra o sol
E vermelha o coração.






       A importância dos estudos

Um ladrão rouba um tesouro
Mas não rouba a inteligência
Ele rouba hoje
Porque ontem não estudou.

Vai procurar emprego
Mas não sabe o que dizer
E nem como escrever
                             Para um emprego ter.




Riacho Grande

Nas férias vou viajar
Queria que você fosse
Pena que não pode ir comigo
Lá para o Riacho Grande.

Saudades vou sentir!
Do que mais vou sentir saudades?
Do seu belo sorriso.

Quando chegar em  Riacho Grande
Vou pensar que esta aqui
Vou imaginar seu belo rosto
Pensando que está aqui.

Beatriz Brunetti Damascena 5ªF






                                                             Estudos   

Na escola estudamos,
Na rua brincamos,
Em casa ensinamos,
Será que um dia iremos precisar...
 De tudo isso?

                                                               Thalita Carmo Nunes, 5ªF.



Para serem ditas!

Como é duro ouvir
Palavras que magoam
Que machucam
E às vezes chegam até matar.
Mas a verdade é assim
                         Feita para ser dita!




Amada!

Flores minha amada
Flores coloridas!
Flores perfumadas!
Flores diversificadas!
Flores encantadas
                                                                Para minha amada!




Estudos

Estudar hoje
Estudar sempre
Os estudos são importantes
Para o desenvolvimento da gente!

                          Yago 5ª F




Nenhum comentário: