15 de junho de 2013

COLETÂNIA POÉTICA




Quero volta para Ilha Bela

Mãe eu queria...
Voltar para Ilha Bela
Por que você quer voltar?

Porque lá é muito legal!
Tem cheiro de mar, de mata.
E o principal tem piscina!

Sabia que eu estava indo
Por causa da piscina
Então vamos, vamos filho,
Vamos para piscina.





Flores

Hoje eu fui à floricultura
Tinha muitas flores lá
Mas a que eu gostei
Foi a rosa  e também gostei...
Da margarida.





Lendo muito mal

Hoje fui à escola
E a professora Falou que...
Era pra eu me dedica aos estudos
E agora eu estou lendo...
Escrevendo e falando direito.


Férias

Hei amanhã nós vamos
Entramos em férias!
Nossa Miguel!
Hoje vai ser o ultimo dia nesta escola!
Demorou!
Mas chegou e eu vou aproveitar

                                                      Miguel dos Santos Neves 5ª F 









Mundo!

Se um dia tiver que escolher...
Entre o mundo e...
Eu lembre-se...
Se escolher o mundo!
Não terás a mim
Se escolher a mim eu te darei o mundo!


                                   Victória rocha   5ª E

Nenhum comentário: